20 de maio de 2015

O que são florais?



Os florais são a energia das flores. Delas são extraídas as mais puras energias da nossa "mãe" Terra.
Os florais podem ser utilizados, com o auxilio do terapeuta, para se alcançar a felicidade
As pessoas que usam os florais devem ser informadas, de onde quer que estejam. Devem principalmente transmitir otimismo, uma vez que a transmissão do otimismo influencia favoravelmente as pessoas e favorece o seu retorno para aquele que transmite, ou seja, da mesma forma que vai, volta, perpetuando um estado permanente de bons fluídos.

O cultivo das boas amizades e o propósito de uma vida agradável e com sorrisos, ajudam-nos  a viver bem.

As pessoas não devem deixar que a vida se desenvolva em torno de uma coisa só, de um único objetivo, uma única forma de viver, de agir, de pensar.

Do mesmo modo que o trabalho é importante, a diversão também é.

Gostar de flores, de plantas e de animais, ler um bom livro, ouvir uma boa música, tudo isso faz com que as coisas pequenas tenham grandes significados.

Devemos guardar as boas lembranças, elas são como perfumes.

Por fim, deveríamos todos cultivar, pelo menos, Uma florzinha, com ou sem espinhos. Sobre os espinhos das flores, devemos nos lembrar de que eles existem não para machucar, mas como meios de defesa.

Todos devemos proteger a natureza e cultivar as flores pelo perfume e pela beleza que elas nos proporcionam.

As flores nos dão os extratos que ajudam a ver o lado bom e a encontrar a beleza de viver.

Ao aceitarmos os florais, temos que nos lembrar das considerações acima, entre outras, para podemos melhorar as nossas maneiras de viver.

Os florais, com suas energias positivas, ajudam-nos a alcançar uma qualidade de vida melhor, a fazer o bem e buscar a felicidade .

Todos os dias de nossas vidas devemos dizer para nós mesmos ''hoje eu sou feliz ''.

Durante o dia inteiro, não importa onde estejamos, mentalmente devemos repetir durante todo o percurso do nosso dia: hoje eu sou feliz! Mesmo que estejamos atrasados ou aflitos: hoje eu sou feliz !

Não deixe em hipótese alguma que desequilíbrio mental chegue ate você. Se isso acontecer, PARE!

Olhe para o céu ou para árvore, ou simplesmente para uma pessoa e pense: eu sou feliz, eu sou capaz, eu sou a luz.

Respire e comece a cantar, sem ter vergonha, alguma musica que lhe traga o bem estar. Vocês vão ver em alguns segundos tudo passará.

Vou relatar uma coisa que aconteceu comigo algumas vezes:

Sempre que eu ia ao caixa eletrônico  do banco, não conseguia realizar o que estava precisando, não conseguia acertar os comandos, o que me chateava, até que pensei comigo mesma: coitada da máquina.

Abrindo um parêntese, é bom lembrar que os homens revolucionam o mundo com suas descobertas tecnológicas para ter mais poder, mas nem todas as pessoas conseguem ter acesso a esses bens tecnológicos, nem à educação para a utilização dessas tecnologias, e muito menos ao poder. Mesmo eu, que estudei, que tenho condição econômica um pouco privilegiada, com conta em banco, me via às vezes enrolada na utilização dessas máquinas que deveriam ser conquistadas por toda a humanidade e que infelizmente  são privilégios ainda de algumas faixas sociais , o que demonstra o desamor que existe ainda no mundo de privilégios, de pouca espiritualidade, de descaso pelo ser humano, representado pelas desigualdades sociais.

Fechando o parêntese, quero dizer somente que no dia que releguei a maquina ao seu lugar, que tratei não como um problema a resolver, tudo mudou. Hoje, sempre que preciso ir realizar qualquer coisa no caixa eletrônico, penso antes: é só uma máquina, o que eu tiver que fazer eu vou conseguir. Pronto, tudo muda!

Experimente você também, vai dar certo. 

Como diz a irmã em Cristo Jesus, amiga, Dona Neuza ''o eu quero é muito forte, o eu não quero também, portanto faça sua escolha''.

Se acha que as coisas não vão bem, não espere o milagre bater na sua porta. Mude, seja você mesma o seu próprio milagre. Não precisa fazer essa mudança radicalmente, comece aos poucos, se achar melhor. Diga as palavras mágicas: eu vou conseguir, eu sou feliz, eu sou luz e siga em frente. Depois me conte se não resolveu .

Que o nosso pai Deus, Jesus - nosso Irmão maior e os Mestres, e toda a cúpula do plano espiritual, abençoem a todos vocês, e que a paz esteja em todo o universo. 



Os florais e o equilíbrio mental

Os florais podem ajudar com muita eficiência na recuperação do equilíbrio mental. Muitas flores têm propriedades para anular sentimentos negativos.
Só o fato do paciente se lembrar dos conselhos do terapeuta e tomar algumas gotinhas por dia, nos diversos horários, das essências receitadas, caso a caso, pode confortavelmente ser ajudado a encontrar o equilíbrio emocional.


Os florais e o equilíbrio espiritual 
O equilíbrio espiritual não pode ser confundido com o mental.
Na vida é preciso acreditar em Deus, ter sentimento religioso.

É preciso ter fé, amar ao próximo e querer o bem.

Existem energias negativas e positivas espalhadas por todos os lados.

Diante das emoções que proporcionam essas energias negativas, é fundamental que o terapeuta oriente o paciente a respeito delas e como combatê-las, de forma que possa proporcionar equilíbrio espiritual.



Os florais e o equilíbrio físico
Havendo a conjunção dos princípios dos equilíbrios mental e espiritual, isto irá refletir no plano físico.
Já dizia um velho ditado: "corpo são, mente sã". A recíproca para nós é mais importante, ou seja, a mente estando bem, o corpo também irá melhorar.

Os florais não só ajudam o corpo e a alma, como também trazem ao paciente uma alegria de viver, uma disposição para dar, produzir exercícios, deixando de lado os vícios, que só causam o empecilho no crescimento do todo ser humano. Fazer o bem é buscar a felicidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário